Pages

Monday 28 November 2011

Encerramento de ano da Escolinha

No último sábado, dia 26 de novembro, tivemos o encerramento na escolinha!! Achei super cedo, pois as aulas ainda vão até o dia 9 de dezembro...
Pois então...
Cada turma ensaiou e apresentou uma coreografia e o tema era filmes clássicos. A turma da Sophia era do filme "Pantera cor de rosa". Ela falava todos os dias depois da aula, hj tinha de novo a "Pantela"...
Mas o problema com a minha pequena artista, é que ela é muito tímida, como já comentei aqui no blog. De duas á três semanas pra cá, praticamente todos os dias ela fazia xixi nas calças!! Em duas ocasiões, ela fez 3 vezes!!! Achei estranho, e na semana passada a professora comentou que isso acontecia quando eles iam ensaiar a coreografia para a festa de encerramento!
"Pronto" pensei, vou ter que mandar a criança de fralda!!
No sábado de manhã, sentei e conversei com ela, expliquei que se ela não quisesse cantar ou dançar(ou sei lá o que vcs vão fazer hj!!) não precisa!! Mamãe e o papai vão estar lá e tu só precisa ficar com os teus coleguinhas e fazer o que tu quiser! Mas por favor, não faz xixi nas calças!!! Não precisa ficar nervosa ou com medo!
Ela tem sorte de ter uma coleguinha que cuida dela, pois se não fosse a Zizi, ela teria ficado pra trás. A professora levou as crianças pro palco, posicionou eles lá e se mandou. Começou a música e minha filha querida estava lá parada!!! As outras fizeram o que tinham que fazer...Mas como ela não se mexeu, uma outra professora foi lá resgatar ela!
Fiquei com o coração na mão. Mas deu tudo certo.
E no final mais uma vez ela subiu ao palco, guiada pela coleguinha Zizi, e vi que ela procurava a gente com os olhinhos!! Nós, babando e abanando pra ela, mas não tenho certeza que ela tenha visto a gente!! Em alguns momentos ela até mexia os lábios um pouco, pois ela sabe a música, uma vez que ela já havia cantado um pouco pra mim dias antes...Mas foi bom ver ela lá entre as crianças, ficamos muito orgulhosos da nossa pequena!

Isma não estava muito impressionado com as professoras. Assim como ele, eu tbm acho que eles sabendo que ela já não estava cooperando muito bem nos ensaios, deveriam ter dado uma atenção especial pra ela. Escola cara, mas com lado psicológico deixando muito a desejar pra qualquer escolinha pública Inglesa...

Minha filha ta crescendo e precisamos ajudá-la e se desenvolver bem e ser aceita do jeitinho que ela é, mais  tímida que o normal...





                                          o resgate!!

                                          Zizi segurando minha mãozinha!
                                       
                                            Com a mamãe:

                                           Com o papai:

No comments:

Post a Comment